VEÍCULOS

Geração de ATPV-e (Intenção de Venda)

EMITIR ATPV-E

PASSO 1 / 3

Clique aqui para conferir a cartilha do ATPV-e.

O que é?

Instituída pela Resolução nº 809 do Contran, em vigor desde 4 de janeiro de 2021, a Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo Eletrônica (ATPV-e) é o documento no qual o vendedor e comprador declaram estar de acordo com a transferência de propriedade do veículo automotor.

  • Proprietário do Veículo
0 ~ 20 minutos
Emitir a Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo Eletrônica - ATPV-e


Em casos de preenchimento incorreto, que não possa ser corrigido, suspeita de fraude, desacordo comercial ou desistência quanto à transferência de propriedade do veículo, o proprietário deverá solicitar o cancelamento da ATPV-e. Para isso, basta agendar seu atendimento para abertura de processo administrativo, com pagamento de taxas de 2ª Via (R$ 213,34) e vistoria veicular (R$ 110,11) e realização da vistoria.

Departamento Estadual de Trânsito
Governo do Estado de Alagoas
Av. Menino Marcelo, 99
Cidade Universitária, 57073-470
Maceió - Alagoas
Call Center: (82) 3512-4140 (07:00 às 18:00) de Segunda a Sexta.
Governo do Estado de Alagoas © 2002-2023

Os portais do DETRAN-AL utilizam cookies para controle de navegação e para gerar informações estatísticas, os quais são armazenados para aprimoramento de serviços. Ao clicar no botão abaixo, você confirma que está ciente e concorda esse monitoramento. Para mais informações acesse nosso Termo de Uso e Aviso de Privacidade.