HABILITAÇÃO

Emissão de Guia de 2ª via de CNH

EMITIR GUIA

O que é?

Este serviço é referente aos procedimentos para solicitação da 2ª Via de Carteira Nacional de Habilitação, disponível para CNH emitida no Estado de Alagoas.

  • Titular da CNH
0 ~ 5 dias
Emitir guia de 2ª via de CNH para pagamento


Efetuar o pagamento da guia


Aguardar o envio da CNH


O condutor com CNH expedida e domiciliado no Estado de Alagoas, que teve sua Carteira Nacional de Habilitação - CNH ou Permissão para Dirigir, perdida, extraviada, danificada, furtada, roubada, ou qualquer outro motivo que tenha inviabilizado a utilização da mesma, e pretende emitir um novo documento.

Nos casos em que o endereço atual for divergente do informado ao DETRAN em seu último serviço, alterar em https://mais.detran.al.gov.br/, dirigir-se ao DETRAN Sede, DETRAN - Central Já! Shopping Farol, DETRAN - Central Já! Parque Shopping, DETRAN - Central Já! Maceió Shopping ou CIRETRAN's.

Sugestão: Quando a CNH estiver próxima ao limite de sua validade, sugerimos realizar o serviço de renovação da CNH. Desta forma, a validade da CNH será maior.


Não serão aceitos:

1 - Documento de identificação com data de validade vencida (exceto Carteira Nacional de Habilitação);

2 - Documento de identidade com rasura ou que dificulte a identificação dos dados do proprietário do veículo/representante legal;

3 - Se o tempo de expedição ou o mau estado de conservação impossibilitarem a identificação do requerente.

Departamento Estadual de Trânsito
Governo do Estado de Alagoas
Av. Menino Marcelo, 99
Cidade Universitária, 57073-470
Maceió - Alagoas
Call Center: (82) 3512-4140 (07:00 às 18:00) de Segunda a Sexta.
Governo do Estado de Alagoas © 2002-2023

Os portais do DETRAN-AL utilizam cookies para controle de navegação e para gerar informações estatísticas, os quais são armazenados para aprimoramento de serviços. Ao clicar no botão abaixo, você confirma que está ciente e concorda esse monitoramento. Para mais informações acesse nosso Termo de Uso e Aviso de Privacidade.