Institucional

O DETRAN/AL

É o órgão responsável por coordenar, controlar e executar a política de trânsito, no âmbito do estado de Alagoas, prestando um serviço de qualidade, com credibilidade, na busca permanente de um trânsito seguro. 

  • Missão
    • Promover políticas de trânsito no âmbito do estado de Alagoas, com foco na educação e segurança, visando à preservação da vida.
  • Visão de Futuro
    • Ser uma instituição reconhecida pela excelência nos serviços prestados à sociedade, comprometida com um trânsito mais seguro e dotada de infraestrutura adequada e de um corpo funcional capacitado e valorizado.
  • Valores
    • Comprometimento, Eficiência, Espírito de Equipe, Ética, Impessoalidade, Legalidade, Moralidade, Probidade, Responsabilidade socioambiental e Transparência.
  • Política da Qualidade
    • Promover políticas de trânsito no âmbito do estado de Alagoas, garantindo o cumprimento da legalidade com melhoria contínua nos serviços para atender os anseios da sociedade. 


"Nos últimos anos, tecnologia e inovação chegam cada vez mais rápido à vida das pessoas. Aceleram a transmissão de dados, facilitam o acesso às informações e agilizam o dia a dia de todos. É essa tecnologia que também faz mudar o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). 

Chegamos mais rápido até você através do nosso site onde disponibilizamos mais de 30 serviços online e  no nosso call center que funciona através do número (82) 3512-4140 (6:00 às 18:00) de Segunda a Sexta.  

Assim é o Detran/AL. Um órgão voltado para solucionar problemas de forma mais prática, rápida e segura. Um modelo de avanço tecnológico com foco total em você. Um lugar onde as pessoas trabalham de forma compromissada, empenhadas em prestar um serviço sério, eficiente, moderno e acima de tudo, com respeito ao cidadão".


 OUTRAS INFORMAÇÕES

 

Departamento Estadual de Trânsito
Governo do Estado de Alagoas
Av. Menino Marcelo, 99
Cidade Universitária, 57073-470
Maceió - Alagoas
Call Center: (82) 3512-4140 (07:00 às 18:00) de Segunda a Sexta.
Governo do Estado de Alagoas © 2002-2023

Os portais do DETRAN-AL utilizam cookies para controle de navegação e para gerar informações estatísticas, os quais são armazenados para aprimoramento de serviços. Ao clicar no botão abaixo, você confirma que está ciente e concorda esse monitoramento. Para mais informações acesse nosso Termo de Uso e Aviso de Privacidade.