Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Presidente do Detran/AL e da AND coordena 2º Encontro da Regional Norte
06/06/2017 - 17h00m

Presidente do Detran/AL e da AND coordena 2º Encontro da Regional Norte

Evento que aconteceu em Rondônia teve o intuito de discutir temas relevantes que visam promover melhorias no trânsito dos estados que fazem parte da região.

Presidente do Detran/AL e da AND coordena 2º Encontro da Regional Norte

Texto de Lays Peixoto

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e atual presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Antônio Carlos Gouveia, conduziu nesta terça-feira (06), em Rondônia, o 2º Encontro da Regional Norte que reúne representantes de departamentos de trânsito com o intuito de discutir temas relevantes que visam promover melhorias no trânsito dos estados que fazem parte da região.

A municipalização do trânsito foi um dos assuntos abordados durante o encontro. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), aos municípios cabem 21 atribuições dentre elas a responsabilidade pelo planejamento, projeto, operação e fiscalização, não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas municipais.

31

O encontro que contou com a presença do diretor geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Coelho Vicenzi, também abordou temas ligados às mudanças na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a inclusão do QR Code e o novo modelo de formação de condutores que tem o propósito de tornar o trânsito mais seguro.

Na busca contínua de promover a mudança de comportamento dos condutores e a celeridade nos serviços ofertados para a população, Antônio Gouveia, salientou a importância do investimento em novas tecnologias. Na oportunidade, o gestor propôs a integração de sistemas dos Detrans, para tornar um formato único, o que garantirá mais segurança nos serviços prestados aos usuários.

“Essas oportunidades de encontro favorecem a busca de soluções para a melhoria dos serviços e criação de ideias de políticas de trânsito que possam reduzir os índices de acidentes. A gente só constrói algo, se tiver assim, todo mundo sentado em uma mesa discutindo bons propósitos para a mudança de comportamento”, assegurou Antônio Gouveia.

Outra pauta de ampla repercussão debatida no encontro foi a modificação da legislação para alterar os critérios de renovação e novas emissões de CNH, além da capacitação voltada para a categoria dos motociclistas que são as principais vítimas de acidentes de trânsito.

454

O diretor geral do Detran de Rondônia, José de Albuquerque Cavalcante, destacou a importância da integração e das parcerias para agilizar os investimentos em ações de melhorias. Segundo o diretor, em Rondônia, o governador Confúcio Moura recomendou ampliar as atividades com os municípios, considerando que as circunstâncias mais impactantes ocorrem nos locais onde os cidadãos vivem e trabalham.

Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica