Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 I Fórum Alagoano Trânsito Seguro ocorre nesta quinta (18) em Arapiraca
16/05/2017 - 11h38m

I Fórum Alagoano Trânsito Seguro ocorre nesta quinta (18) em Arapiraca

Evento tem o intuito de apresentar soluções para a mudança da realidade a respeito dos acidentes de trânsito com motociclistas na região do agreste

I Fórum Alagoano Trânsito Seguro ocorre nesta quinta (18) em Arapiraca
Texto de Lays Peixoto

Em continuidade às ações alusivas ao movimento Maio Amarelo e com o propósito de apresentar para a sociedade soluções para a mudança da realidade a respeito dos acidentes de trânsito com motociclistas na região do agreste Alagoano, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran)  promove nesta quinta-feira (18), às 9h30, no auditório do Planetário em Arapiraca, o I Fórum Alagoano Trânsito Seguro.

Com o tema: “Segurança para os motociclistas e a busca por uma mobilidade que preserve a vida”, o evento, que contará com diversas palestras ligadas ao tema, será marcado pela divulgação de dados de uma pesquisa piloto realizada na Unidade de Emergência do Agreste, por técnicos do Detran/AL, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade de São Paulo (USP) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).       

O evento promovido pela equipe do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM) terá como público-alvo empresários, estudantes, profissionais e autoridades da justiça, saúde, segurança pública, educação, trânsito e sociedade civil organizada.

Os interessados em participar do fórum deverão realizar a inscrição através do link: https://www.doity.com.br/1-forum-alagoano-transito-seguro.

 

 

Confira a programação: 

9h20min Palestra Magna: Acidentes de Trânsito com Motociclistas, recortes da realidade da Unidade de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly – Arapiraca/AL

Prof.(a) Dra.  Ana Paula Nogueira da Universidade Federal de Alagoas -  Campus Arapiraca

A exposição da professora Dra. Ana Paula versará sobre os resultados de Coleta de Dados Piloto para a pesquisa: “Substâncias psicoativas e demais fatores de riscos associados aos acidentes de trânsito com motociclistas no Estado de Alagoas”.  Grupo de pesquisa: Detran/AL, Ufal, USP e Sesau.

9h35min Painel: Análise, perspectivas e soluções para transformar a realidade demonstrada pelas pesquisas acadêmicas.

9h35min Renan Silva –  A mobilidade como meio de organização de uma cidade.

9h 45min SMTT Arapiraca – A importância da SMTT para o planejamento do trânsito nas cidades.

9h55min Ações preventivas realizadas pelo Sest Senat – regional Arapiraca

10h05min Edira Soares – Planejamento integrado de educação para o trânsito.

10h15min - Antônio Monteiro – Planejamento integrado de engenharia de tráfego e fiscalização

Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

banner_falediretor

ouvidoria

transparencia

Banner Documento 2

PARCEIROS