Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 Antônio Gouveia cumpre agenda positiva em Brasília
15/05/2017 - 21h00m

Antônio Gouveia cumpre agenda positiva em Brasília

Nesta segunda-feira (15), o presidente da autarquia e da AND esteve reunido na sede do Denatran para tratar sobre diversos temas.

Antônio Gouveia cumpre agenda positiva em Brasília

Ascom Detran

Com o intuito de traçar e criar ambientes novos de políticas públicas voltadas para os usuários dos serviços ligados ao trânsito, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) e atual presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Antônio Carlos Gouveia, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (15), em Brasília, para discutir diversos assuntos que proporcionem a melhoria no trânsito do país.  

“O principal objetivo dessa reunião de hoje, foi estabelecer um ambiente de comunicação entre a AND e o Denatran. Foi um dia muito proveitoso e precisamos trazer efetividade nas ações que proporcionem para o condutor a certeza de que quando se há uma integração, há uma possibilidade ainda maior de êxito”, ressaltou o presidente Antônio Gouveia.   

Durante uma reunião na sede do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), um dos assuntos abordados foi referente ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), ferramenta que oferece o pagamento de multas com desconto de até 40%. 

"Alguns estados ainda não aderiram ao sistema,  é uma ferramenta muito interessante colocada a disposição dos usuários e eu enquanto presidente da AND e representante de Alagoas, que foi um dos primeiros estados a realizar a adesão, fui totalmente favorável na colocação para que todos os estados façam parte do SNE", assegurou Gouveia.  

Na oportunidade, também foi debatido portarias, instruções normativas, o uso dos simuladores de direção, reuniões regionais e a possibilidade da criação de uma resolução pelo Denatran para proporcionar o parcelamento de multas estaduais para facilitar a vida dos usuários que desejam ficar adimplentes.  

7854

Na busca de sempre situar o Detran de Alagoas na esfera nacional, nesta terça-feira (16) o presidente da autarquia irá tratar sobre o Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM) e a fiscalização de trânsito com o auxílio da câmera (OCR).

445

 

 

Ações do documento
Logomarca
Configuracoes do Tema Fabrica

banner_falediretor

ouvidoria

transparencia

Banner Documento 2

PARCEIROS