Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Infrações Perícia

Perícia

CONHEÇA A PERÍCIA DO DETRAN/AL

Dinâmica de Atuação:

  • A nova sede da perícia do Detran funciona na Rua Ministro Salgado Filho, nº 41, Farol, em frente ao Tribunal de Contas. Para atendimento ao público, a sede funciona das 8 às 14h e os telefones são 3315-2186 e 8833-4000. Para atendimento de ocorrências , a Perícia trabalha em plantão 24 horas por dia e deve ser acionada pelo call center 0800 082 0194 e 4002-2194

 

  •  Após o chamado a viatura é acionada, e ao chegar ao lacidenteocal procede com os levantamentos de praxe. Havendo possibilidade de acordo no local a interferência do técnico é mínima. Caso contrário, será produzido um documento (BOAT), que será encaminhado dias depois para o 12º Juizado, onde será tentada uma conciliação rápida. Não havendo conciliação, seguem os procedimentos judiciais.

 

      O BOAT também serve aos interesses técnicos dos estudos da engenharia, estatística, educação, legislação entre outros. Por isso, estes são devidamente arquivados, tanto por interesse da ação de reparação, quanto para utilização nas diversas etapas do processo de compreensão dos fatos que deram origem ao acidente.


Estrutura:

  • Conta com uma estrutura de pessoal composta de Técnico-peritos e Assistentes de Perícia, que além de comprovada experiência na resolução de acidentes com danos materiais, adquirida nestes 40 anos, estão em constante treinamento através de Grupos de Estudos Internos, e cursos de capacitação ministrados por pessoal especializado. O Serviço conta com mais de 30 Assistentes técnicos, que buscase reversam em plantões de 24/72 horas, com o apoio logístico de 04 viaturas caracterizadas, equipadas com rotativos luminosos e rádios transmissor/receptor, interligados a Base Operacional, onde a qualquer tempo se pode acessar a base de informações do sistema nacional de trânsito.

 

Ações do documento