Sala de Imprensa - Notícias
08/10/2017 20:00 - Lays Angelica Peixoto Santos

Estagiárias do Detran/AL promovem ciclo de palestras sobre educação no trânsito

Ação teve o intuito de disseminar a importância da mudança de comportamento e a redução do índice de acidentes

Ascom Detran  

 

Com intuito de realizar a junção da teoria absorvida na universidade e prática exercida no estágio, um grupo de estagiárias do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), promoveram um ciclo de palestras em universidades na capital maceioense, com o propósito de disseminar a importância da mudança de comportamento no trânsito, que consequentemente contribui na redução do índice de acidentes.

 

A aluna do curso de serviço social e estagiária do Detran/AL, Thais Oliveira, destacou a experiência de repassar para os seus colegas de sala, dicas essenciais que fazem a diferença e colaboram para um trânsito mais seguro e humanizado.

 

“A experiência foi muito proveitosa e são nesses momentos que reconhecemos a importância do estágio contribuindo para uma prática crítica e reflexiva. Nas palestras nós abordamos os projetos do serviço social, que realiza o atendimento às vítimas que necessitam do seguro DPVAT, apresentamos algumas ações socioeducativas e conseguimos tirar as principais dúvidas sobre condutas no trânsito e os procedimentos durante a fiscalização”, contou a estagiária.    

 



A assistente social do Detran/AL e supervisora de campo, Sandra Mendes, ressaltou a importância da dedicação das estagiárias e agradeceu pelo apoio, além de enfatizar que todos os estagiários independente da área que atuam no órgão precisam assimilar a cultura do trânsito contribuindo com a principal missão, que é salvar vidas.    

As ações foram realizadas no Centro Universitário CESMAC, na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) e na UNOPAR - campo presencial Maceió. Na oportunidade, também ocorreu a distribuição de brindes e panfletos educativos com dicas de segurança.