Sala de Imprensa - Notícias
03/11/2017 10:00 - Lays Angelica Peixoto Santos

Detran/AL recebe visita do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Na oportunidade, foi apresentado o trabalho que está sendo desenvolvido pela atual administração do órgão

Ascom Detran 

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antonio Carlos Gouveia, recebeu na manhã desta sexta-feira (03), a visita do Excelentíssimo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins. O objetivo do encontro foi apresentar o trabalho que está sendo desenvolvido pela administração do órgão.

Com o compromisso de estimular a mudança de comportamento no ambiente trânsito, Gouveia destacou o convênio com o Tribunal de Justiça, firmado em abril deste ano, onde os condutores infratores passaram a cumprir a penalidade de maneira a favor da própria população, em um contexto de caráter social prestando horas de serviço na autarquia e na operação Lei Seca. 

“O Detran de Alagoas é uma das melhores estruturas com relação aos outros Detrans do país, tanto em relação ao planejamento, quantas as técnicas desenvolvidas. Sou testemunha da gestão de Antonio Gouveia, que trabalha com eficácia e faz sua gestão ser voltada para os interesses da sociedade alagoana e brasileira”, destacou o ministro.

Durante a reunião, também foi apresentado o projeto de uma cartilha que está sendo construída pelo Detran/AL, que detém como finalidade informar a população sobre os direitos que as pessoas com deficiência possuem. Com o título “Cartilha sobre aquisição da isenção de impostos na compra de veículo para pessoa com deficiência (PCD) e CNH especial”, o livro será finalizado e lançado pela autarquia ainda neste ano.

Departamento Estadual de Trânsito
Governo do Estado de Alagoas

0800 082 0194 | 4002 2194

Av. Menino Marcelo, 99
Cidade Universitária, 57073-470
Maceió - Alagoas
Governo do Estado de Alagoas © 2002-2017