Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Junta Médica

A Junta médica é destinada ao atendimento de portadores de deficiência física motora que limite a direção veicular e requeira adaptação do veículo para uma adaptação segura. A realização de junta médica é apenas para condutores.
A adaptação veicular indicada pela junta médica, é sempre de caráter obrigatório sendo, portanto, um dever e não um direito.
A legislação vigente não prevê adaptação veicular obrigatória em casos preventivos, ou seja, para impedir o avanço de alguma lesão ou patologia.
As juntas acontecem as terças, Quartas e Quintas-Feiras
Documentação exigida: originais e cópias de RG, CPF, CNH e comprovante de residência, nas mesmas condições dos outros procedimentos de CNH.
 
PROCEDIMENTO PARA REQUERIMENTO DE JUNTA MÉDICA:

  • PAGAMENTO DA TAXA REFERENTE AO SERVIÇO NOS POSTOS DE ATENDIMENTO DO DETRAN;
  • AGENDAMENTO DA DATA PARA REALIZAÇÃO DO EXAME NO POSTO DE ATENDIMENTO;
  • ABERTURA DO PROCESSO DE JUNTA NO SETOR DE PROTOCOLO.

* Os exames são realizados no setor médico do órgão situado à Rua Ministro Salgado Filho, n 41, Farol – Maceió/AL

OBSERVAÇÕES:
O procedimento acima citado serve apenas nos casos de renovação de CNH com encaminhamento para junta médica ou nos casos de alteração de dados da CNH.
Nos casos de primeira habilitação, se houver necessidade de realização de junta médica, a clínica credenciada é quem fará o encaminhamento.


ATENÇÃO:
Portadores de necessidades especiais que não possuem habilitação, devem ser encaminhados para junta médica que esteja de acordo com o exigido pelo órgão que dará a isenção, visto que, a junta médica do DETRAN é específica para condutores.

Ações do documento